Numa prova com essa de hoje você carrega muitas coisas. Eu carrego as mensagens de força que recebo dos amigos e amigas, carrego um linda mensagem que recebi da minha mãe falando de persistência e amor, carrego a paciência e o amor da @jujumaranhaoramos que entende minhas ausências por conta dos longos treinos, carrego o desejo de ser exemplo pro Gabriel e pra Marcelinha. E é disso que quero falar.
Não é simplesmente o exemplo de uma vida saudável. É muito mais. É exemplo de que nossos objetivos só são nobres e valem a pena quando alcançados como fruto de renúncias, sacrifícios e trabalho, que a trapaça não vale a pena, que mais vale o respeito às regras e a lealdade com o outro. É o exemplo da convivência harmoniosa, da amizade e do companheirismo que encontrei entre a turma do triathlon. É o exemplo de dedicação e de superação das dificuldades, sem o que não conseguimos enfrentar uma prova dessa e muito menos conseguiremos enfrentar a vida. Certa vez perguntaram o que eu queria deixar de legado para os meus filhos. Respondi.
Quero deixar um exemplo. Nada mais que um exemplo. Quero ser um homem que um dia meus filhos se orgulhem da minha história. Não das riquezas que eu amealhei – por isso me preocupo tão pouco com elas – mas do meu caráter, do meu compromisso com a justiça, da minha luta, da minha coragem… e, é claro, dos triathlons e maratonas que eu fiz… Iron Man 70.3 Brasília ai vamos nós. Que Deus proteja a todos nessa prova.